Apresentação pública do Fundo Pró-Impacto na cidade da Praia

Imagm da noticia

Foi apresentado hoje, na Praia, o Fundo Pró Impacto (FPI). A iniciativa resulta de uma parceria público-privada entre a Pró-Capital, o veículo de capital de risco do Governo de Cabo Verde, a WATIH, plataforma de trading e investimento para África Ocidental, financiada pela USAID, o Banco Mundial e a Injaro Investments Limited.

Fundo de Impacto de Private Equity foi criado para apoiar pequenas e médias empresas (PMEs) locais, conferindo-lhes agilidade operacional e permitindo que implementem os seus planos de expansão, respondendo aos desafios macroeconómicos.

Trata-se do seu primeiro fundo de Private Equity (Capital de Risco) em Cabo Verde, que também foi criado como uma resposta direta ao efeito adverso da pandemia de Covid-19 no setor privado, principalmente para melhorar o acesso a financiamento de longo prazo para PMEs, e tem como metas de impacto a geração de 120 novos empregos, duplicar a participação de mulheres em cargos de gestão, o desenvolvimento da juventude local e a segurança alimentar de pelo menos 1.500 pessoas.

Segundo a Secretária de Estado para o Fomento Empresarial, Adalgisa Vaz, citado numa nota do ICP, a plataforma Pro Impacto é de grande importância porque vai completar a ação do Governo para alavancar o setor privado de apoio às empresas PME em Cabo Verde.



Ao navegar neste website, você concorda com nossa Política de Cookies.

clear