A Brazão & Filhos é uma empresa de agronegócios da ilha de Santiago, benificiária de uma das medidas de política pública de fomento ao empreendedorismo, através de um terreno pertença do Património do Estado de Cabo Verde e que foi concessionado a longo prazo, permitindo à empresa o incorporar no seu próprio património, e assim, aumentar significativamente o seu Capital Social.
Trata-se de uma das empresas participadas da Pró-Capital. A entrada da instituição no Capital Social da Brazão valorizou significativamente o projeto, complementando o financiamento bancário. Com isso, alavancou importantes investimentos, nomeadamente na preparação de alguns hectares para o cultivo, cerca de 16.000 m2 devidamente equipados com meios de rega gota-a-gota – para esta primeira fase do projeto.
Foi com muita satisfação que a Pró-Capital constatou os grandes avanços deste projeto que já está a produzir e a fornecer o mercado da Praia, nomeadamente com hortícolas e frutíferas e tem um potencial para brevemente alargar a sua capacidade de produção.
Esta visita da Pró-Capital foi uma boa oportunidade para rever, no terreno, os avanços desta iniciativa e levar uma mensagem de encorajamento e felicitações ao promotor Paulo Brazão.