Pró-Capital acompanha Vice Primeiro Ministro, Dr. Olavo Correia, na visita ao Projeto do Ricardo Rodrigues em Baía, Nossa Senhora da Luz, Concelho de S. Domingos

Pró-Capital acompanha Vice Primeiro Ministro, Dr. Olavo Correia, na visita ao Projeto do Ricardo Rodrigues em Baía, Nossa Senhora da Luz, Concelho de S. Domingos

Imagm da noticia

O jovem Ricardo (de 31 anos de idade) que tem um projeto inovador e transformador que é uma sinergia entre agricultura, turismo, indústria, energias renováveis, formação profissional entre outros que estão e vão continuar a agregar valor a essa zona.

O mais importante do projeto é que já está em implementação e com muita coisa a acontecer. Já emprega diretamente cerca de 40 pessoas na parte agrícola e está neste momento em plena safra de batata comum - numa colheita que deve rondar as 250 toneladas (o que é significativo tendo em conta estar ainda em fase embrionária).

O projeto baseado na lógica “Carbon-Free” tem como objetivo empregar todas as pessoas da localidade de Baía (cerca de 200 pessoas) nas mais diversas valências.

Desloquei-me esta manhã com parte da equipa até Baía com o objetivo de conhecer o projeto (do qual fiquei realmente impressionado) e levar o suporte do Governo lá onde for necessário e nos limites das possibilidades.

Este projeto tem ainda a particularidade de ter sido erguido há cerca de um ano (em plena pandemia) o que é realmente de destacar.

Uma vez mais e incansavelmente parabéns ao Ricardo por acreditar em Cabo Verde. Este Governo acredita nos nossos Jovens. Mais que acreditar, tem trabalhado de sol-a-sol para criar as condições para que possam dar o seu contributo no processo de desenvolvimento deste país.

Temos jovens realmente inspiradores.
Façamos cada um a sua parte por este país maravilhoso.

Fonte : Facebook Page: Vice Primeiro-Ministro e Ministro das Finanças, Olavo Correia - Mais Informações



Galeria

Ao navegar neste website, você concorda com nossa Política de Cookies.

clear