Empreendedorismo: Governo prevê aumentar para cinco milhões de contos o montante da linha de crédito

“A nossa intenção é continuar e reforçar esta dinâmica porque, como em tudo, a velocidade vai-se ganhando com o tempo e com maior adesão e participação daqueles que querem empreender, tendo em conta que cada pessoa que faz um bom empreendimento cria empregos”, explicou Ulisses Correia e Silva.

Imagm da noticia

O chefe Governo fez este balanço aos jornalistas, na cidade da Praia, à margem de uma visita efectuada à nova sede da “Casa do Empreendedor”, que funciona em rede de três instituições do sector, nomeadamente a Pró Empresa, Pró Garante e Pró Capital.

De acordo com o governante, durante um ano e meio de funcionamento a Casa do Empreendedor já financiou centenas de pequenas e médias empresas espalhadas por todos os concelhos do País.

“Estão a fazer um trabalho fantástico. Aqui nós temos a integração de praticamente todas as necessidades que um empreendedor ou investidor, quer seja micro, pequena ou média empresa, possa precisar para concretizar o seu negócio, sua visão ou projecto”, declarou, destacando a assistência técnica, assim como o financiamento e capital de risco.

Durante a visita do primeiro-ministro foi assinado um protocolo entre a Casa do Empreendedor e a Casa do Cidadão, que, no seu entender, é “muito importante” para se constituir empresas.

Para o gestor da Casa do Cidadão, João Cruz, com este protocolo vai haver a disseminação dos serviços, assim como a promoção da melhoria do ambiente dos negócios em Cabo Verde.

“Os serviços serão cá disponibilizados, especialmente a parte da criação das empresas. Teremos também a parte da criação do NIF, mas o foco é essencialmente nos serviços associados ao ciclo de vida das empresas porque é isso que faz sentido nesta instituição”, indicou.

Na visita do chefe do Governo, a Pró-Capital apresentou o seu Plano de Investimentos para este ano, com foco nas áreas como o turismo, energias renováveis, indústria, agricultura entre outras.

Com um investimento total estimado em 2.001.976.604 escudos a instituição quer criar 539 postos de trabalho em várias ilhas.

Vídeo: https://www.inforpress.cv/governo-preve-aumentar-para-cinco-milhoes-de-contos-o-montante-da-linha-de-credito-para-promover-empreendedorismo/

Fonte : Sapo CV - Mais Informações



Galeria

Ao navegar neste website, você concorda com nossa Política de Cookies.

clear