Header image
Missão, Visão e Valores

Missão

Afirmar- se como uma instituição financeira nacional, solida, norteada pelo rigor e transparência e reconhecida pelo seu papel na criação e desenvolvimento de empresas mediante o suprimento de capital e a assistência técnica e financeira na profissionalização da gestão do negócio.

Contribuir para a modernização, profundidade e prosperidade do sistema financeiro.

Visão

Impor-se como instituição de promoção do capital de risco em Cabo Verde contribuindo para a afirmação deste instrumento financeiro e assim a desenvolvimento e fortalecimento do tecido empresarial.

Valores

Ética

Os Colaboradores devem sempre agir com integridade, transparência, honestidade e lealdade com sentimento de partilha, de entreajuda, de responsabilidade grupal e assegurar que a atividade da instituição financeira é prosseguida de acordo com rigorosos princípios éticos.

Compromisso com a Pró-Capital

Os Colaboradores devem ter sempre em consideração, no exercício das funções, os superiores interesses da Pró Capital dentro das limitações fixadas pelo quadro regulamentar e legal, com foco na missão, na visão e nos objetivos estratégicos da Pró-Capital.

Compromisso com os Clientes

Os Colaboradores adotam nas relações com os clientes diligência, neutralidade, lealdade, discrição e respeito consciencioso dos interesses que lhes estão confiados, e garantir que os dados pessoais dos clientes, bem como os relativos às suas operações não são usados para outros fins, exceto para o cumprimento das instruções do cliente e das normas do Banco de Cabo Verde, ou quando exista qualquer disposição legal que expressamente limite o dever de segredo, atuando com cortesia, discrição e lealdade, bem como pelos princípios da não discriminação, tolerância e igualdade de oportunidades.

Compromisso com a Sociedade

Os Colaboradores devem garantir o cumprimento das regras legais existentes no que respeita a conflitos de interesses e aos deveres profissionais que recaem sobre a instituição financeira e respetivo pessoal, incluindo a atuação socialmente responsável e o compromisso com o desenvolvimento sustentável.

Excelência

Os Colaboradores devem pautar pelo aperfeiçoamento continuo dos seus padrões de desempenho para responder às expectativas da sociedade e dos colaboradores, contribuir para a afirmação de uma imagem institucionalexcelência, de rigor e de competência, procurando manter-se alinhado às melhores práticas internacionais.